Últimas Notícias

Liverpool empata com Tottenham em 1 a 1 e vira líder do Campeonato Inglês

Quem esperava ver um grande jogo entre Liverpool e Tottenham, pelo Campeonato Inglês, não se decepcionou.Os elencos com jogadores talentosos e dois técnicos conhecidos por serem intensos e estratégicos,Jurgen Klopp e Antonio Conti, participaram ativamente na partida desde o primeiro minuto.

O Liverpool vinha de uma vitória contra o Villarreal por 3 a 2,pela semi final da Liga dos Campeões da Europa.Tinha a missão de ganhar e ultrapassar o Manchester City na classificação. O Tottenham precisava da vitória em busca de uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Dois minutos da primeira etapa e o time de Klopp visitou o gol de Lloris por duas vezes. Uma com Salah e a outra com Mané. Postura previsível e marca registrada do time do Liverpool, ainda mais quando busca a liderança e o título do Campeonato Inglês.

Antonio Conte explorava as duas laterais quando saia aos contra-ataques, porque sabe das participações dos laterais esquerdo e direito Robertson e Alexander Arnold, quando o Liverpool investe contra seus adversários. E dessa vez não foi diferente.

Hojbjerg, Son e Kane puxaram um contra ataque, aos 6 minutos e fizeram Alisson fazer duas defesas e evitar o gol do Tottenham. Bom ver um time que não se apequena, explora as deficiências adversárias e não se acovarda. Aos 13, Kane teve chance e foi travado.

Aos 22 e 38 minutos, respectivamente, duas cabeçadas de Van Dijk, uma para fora e a outra na trave, quase abriram o marcador ao Liverpool. Luis Diaz três minutos depois, fez Lloris fazer grande defesa.

 E o Tottenham mostrava perigo. Novamente o contra ataque puxado em alta velocidade e Hojbjerg dominou de fora da área, chutou rasteiro e acertou o poste direito de Alisson. A equipe de Klopp era alvejada na partida e isso trazia incômodo aos seus jogadores.

O Villarreal foi um dos poucos times que trouxe trabalho aos sistema defensivo do Liverpool. Fez isso na última terça feira, conseguiu dois gols e achou suficiente. Pagou um preço alto no segundo tempo por recuar exageradamente.

O primeiro tempo terminou 0 a 0 mas foi um bom jogo, com boas chances de gols e posturas táticas definidas por seus técnicos e seguidos à risca pelos jogadores. Segundo tempo prometia gols.

Aos 10 minutos da etapa final, o Tottenham fez 1 a 0. Jogada bem articulada com Kane, que tocou para Sessegnon pelo lado esquerdo do ataque. Sem pensar muito, fez um passe primoroso a Son, sem dificuldades em empurrar a bola às redes de Alisson.

Três minutos depois, o lateral Sessegnon recebeu um lançamento de Emerson e não soube aproveitá-lo e ampliar o placar. Quem tem chances de liquidar a partida contra o Liverpool, principalmente em Anfield, não pode perder nenhuma oportunidade.

Luis Diaz perdeu ótima oportunidade de empatar aos 21 minutos. Tsimikas levantou na área e o atacante jogou para fora. Nessa partida, Diaz foi o atacante mais atuante no setor ofensivo do Liverpool e foi ele o autor do gol de empate.

Aos 28 minutos, ele driblou dois adversários e chutou de fora da área. A bola resvalou em Bentancur e tirou a defesa de Lloris. Alívio em Anfield com o empate. Mas a vitória era o objetivo principal para não dar maiores chances ao City.

Salah teve uma chance aos 44 minutos mas foi travado no chute.

Mas a chance de ganhar a partida no final do segundo tempo, esteve com o Tottenham. Aos 48, Emerson acha Hojbjerg livre na área. Em vez de cabecear diretamente ao gol, tentou passar a Kane. A zaga do Liverpool afastou e eliminou qualquer chance de perigo.

O empate de 1 a 1 não trouxe benefícios às duas equipes. O Liverpool  chegou à liderança, junto com o City e está na frente pelo saldo de gols. O Tottenham ficou abaixo do Arsenal, com um ponto a menos,que joga amanhã contra o Leeds United e a diferença pode aumentar para quatro pontos, na busca por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Foto: Justin Tallis / AFP