Últimas Notícias

Manchester City goleia o Newcastle por 5 a 0 e recupera liderança no Campeonato Inglês.

Depois da eliminação da Liga dos Campeões, pela semi final da Liga dos Campeões, na última quarta-feira, tinha-se a expectativa de como o Manchester City iria se portar nesse domingo, pelo Campeonato Inglês, frente ao Newcastle. Foi melhor do que se esperava

A goleada de 5 a 0 mostrou a força mental desse grupo, liderados por Pep Guardiola. Estão firmes em buscar a conquista do Campeonato Inglês. Aliás, nessa temporada, é o único título possível ao Manchester City.

O Liverpool conquistou a liderança no sábado, ao empatar com o Tottenham. Para apoiar o City nessa jornada, o Etihad Stadium ficou lotado e o time respondeu totalmente à confiança do seu torcedor.

A intensidade implementada não foi a mesma de outros jogos mas a iniciativa sempre foi do City na partida. Antes do gol de Sterling, aos 18 minutos, o City havia perdido quatro chances para abrir o placar. O gol foi uma marca registrada da técnica dessa equipe.

Gundogan lançou na área para João Cancelo. Ele só ajeitou de cabeça à chegada de Sterling, que não teve dificuldades de fazer o primeiro gol do City.

O Newcastle assustou o Manchester City aos 23 minutos. Gol de Burn mas o VAR corrigiu o placar. Impedimento de Bruno Guimarães na jogada.

Laporte fez o segundo gol ao 37 minutos. Depois da cobrança de um escanteio, Dubravka fez duas defesas e não conseguiu evitar o chute rasteiro no seu canto esquerdo. 2 a 0 e o City já sentia o alívio de marcar dois gols ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo não foi diferente. O Manchester City quase não dava chances ao Newcastle. Aos 17 minutos, Grealish bateu escanteio e Rodri desviou de cabeça, sem chances de defesa ao goleiro Dubravka. Era o terceiro gol. O Newcastle iria pagar pelo que não fez.

Aos 44, Foden apenas escorou um chute sem pretensões de Zinchenko e fez o quarto gol. E três minutos depois, Sterling que iniciou a goleada, fez o quinto e o mais bonito gol do City. Grealish tabelou com Foden e deixou Sterling na frente do gol. Não teve dificuldades de chutar no ângulo direito e fazer seu segundo gol na partida.

A vitória deixa o City na liderança agora com três pontos de vantagem sobre o Liverpool. No meio da semana, a rodada do Campeonato Inglês marca os seguintes jogos envolvendo os dois times candidatos ao título:

– 10/05 – terça feira   –  Aston Villa x Liverpool (16h);

– 11/05 – quarta feira –  Wolves x Manchester City ( 16h15).

Foto: Paul ELLIS / AFP