Campeonato Italiano

Inter de Milão conquista Copa da Itália após derrotar a Juventus

Nesta quarta (11), Internazionale e Juventus, protagonistas do clássico batizado como Derby D’Itália, se enfrentaram na final  da Coppa Itália, que ocorreu no estádio Olímpico, em Roma, e após um empate em 2×2 no tempo normal, os Nerazzurris marcaram dois gols na prorrogação, venceram a partida por 4×2 e conquistaram o torneio pela 8ª vez, colocando fim a jejum de 11 anos.

A Inter abriu o placar aos 6 do primeiro tempo, quando Barella recebeu um passe, cortou para dentro e chutou de fora da área, aos 5 do segundo tempo, Alex Sandro aproveitou uma sobra para empatar, dois minutos depois, Vlahovic recebeu em contra-ataque e avançou até chegar na grande área, quando chutou para a defesa de Handanovic, que deu um rebote bem aproveitado pelo atacante.

Disputa de bola entre Perisic (Inter) e Cuadrado (Juventus). Crédito: Reprodução/Juventus.

Aos 33, Lautaro Martinez foi derrubado e o arbitro marcou pênalti, Çalhanoglu cobrou, conseguiu o empate e a decisão foi para a prorrogação; aos 8, após De Vrij cair na grande área, nova penalidade foi marcada para o clube de Milão, Perisic foi para a bola e virou o jogo, quatro minutos depois, o camisa 14 da Inter arriscou mandando na parte alta da trave e fez seu segundo gol, o quarto dos Nerazzurris.

Foi a segunda vez na temporada que os dois rivais disputaram um título, a primeira foi em janeiro, quando a Velha senhora foi derrotada por 2×1 na Supercoppa da Itália (torneio de jogo único entre o campeão nacional e o campeão da copa nacional). Com a nova derrota, é a primeira vez desde a temporada 2010 – 11, que os juventinos terminam uma temporada sem título.

Perisic (ao centro) e seus companheiros comemorando o quarto gol da Inter. Crédito:Reprodução/Inter.

Das competições nacionais do país da bota, a Coppa Itália era o torneio que a Inter estava a mais tempo sem conquistar, o último título havia sido na temporada 2010 – 11, quando derrotou o Palermo na final por 3×1, essa também havia sido a última vez que os milaneses alcançaram a final do segundo torneio mais importante do futebol italiano.

Simone Inzaghi, técnico da Internazionale, conquistou seu segundo título pelo clube, desde que foi apresentado em junho de 2021, também foi a segunda vez que alcançou o troféu da copa nacional como treinador, a primeira e última vez foi em 2018 – 19, quando comandava a Lazio. Estreando nas oitavas do torneio, a Inter foi campeã com retrospecto de quatro vitórias e um empate.

Jogadores da Inter comemorando o título. Crédito:Reprodução/Inter.

Crédito foto principal: Reprodução/Inter.