Últimas Notícias

Manchester City contrata Haaland por 60 milhões de Euros

Nesta terça feira, o atacante norueguês Erling Haaland foi contratado pelo Manchester City junto ao Borussia Dortmund. O pagamento da multa rescisória girou em torno de 60 a 75 milhões de Euros (325 e 400 milhões de Reais).

Haaland era cobiçado pelos grandes times da Europa, como Real Madrid e Barcelona mas seu sonho era jogar pelo City. Sempre foi torcedor do time de Manchester e a foto acima retrata essa afirmação.

O atacante começou sua carreira em 2016, no Bryne, clube da sua cidade. No ano seguinte, transferiu-se ao Molde, onde ficou por duas temporadas e na sequência, assinou com o Red Bull Salzburg, já no ano de 2019, conquistando dois títulos do Campeonato Austríaco e uma Copa da Áustria.

Com a camisa do Salzburg, foi o primeiro adolescente a marcar gol em todos os cinco jogos consecutivos da Liga dos Campeões da Europa, na temporada 2019-2020. E no meio dessa temporada, foi transferido ao Borussia Dortmund por 20 milhões de Euros.

Pelo Borussia Dortmund, Haaland fez 85 gols em 88 jogos nas duas temporadas e meia que jogou pelo time alemão.
 
Ganhou a Chuteira de Ouro da FIFA na disputa da Copa do Mundo Sub-20 de 2019. Marcou nove gols em uma única partida, contra Honduras nesse mesmo torneio. Sua estréia pela Seleção Norueguesa foi em 05 de Setembro de 2019.

Haaland se apresenta ao Manchester City no dia 01º de Julho de 2022.


Foto: Reprodução / Twitter