Futebol Brasileiro

Vasco derrota Bahia e alcança G4 da Série B

Neste domingo (15), Vasco e Bahia se enfrentaram em São Januário, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro- Serie B, e o gigante da colina derrotou o tricolor de aço pelo placar de 1×0, alcançando sua segunda vitória seguida na competição, a terceira na série B. O resultado garantiu o Vasco no G4, de forma provisória.

O único gol da partida saiu aos 21 do primeiro tempo, quando Rezende derrubou Raniel e a arbitragem marcou falta, ao invés de mandar para a área, Nenê rolou para o jovem da base Figueiredo, que arriscou de longe, mandou na parte alta do gol, e fez seu primeiro gol, como jogador profissional e como atleta do Vasco da Gama. Apesar de ter finalizado mais vezes, o Bahia não conseguiu empatar.

A vitória fez o Vasco ir para a 4ª posição, com 13 pontos, e alcançar o G4 da série B, onde o clube não se encontrava desde a última rodada de 2016, quando era o terceiro, com 65 pontos, no ano passado, o clube não esteve entre os quatro primeiros em nenhuma rodada. Para se manter no G4, precisa torcer por um tropeço do Grêmio, que enfrenta o Ituano nesta segunda, em Itu.

Vale Ressaltar que o Vasco também acabou com a seca de vitórias contra a equipe nordestina, visto que a última vez que o cruzmaltino venceu os baianos foi em setembro de 2018, em partida válida pela 1ª divisão, que terminou por 2×1, dentro de São Janúario, para a equipe da casa, após esse confronto, foram duas vitórias do Bahia e dois empates.

O próximo compromisso do Vasco será contra o Guarani, na próxima quinta, na Arena da Amazônia, em Manaus, onde o bugre será o mandante, enquanto o Bahia só volta a campo na sexta, quando recebe a Ponte Preta, na Fonte Nova.