Europa

Frankfurt conquista Liga da Europa

Nesta quarta (18), Eintracht Frankfurt e Rangers se enfrentaram na final da Liga Europa, disputada no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, localizado em Sevilla, na Espanha. Após um empate em 1×1 no tempo normal e na prorrogação, o Eintracht Frankfurt derrotou o Rangers nos pênaltis por 5×4, conquistando seu segundo título no torneio continental.

No primeiro tempo, os Rangers chegaram a levar perigo ao gol dos alemães, mas a maioria dos ataques foi de autoria do Frankfurt, que também soube neutralizar os ataques adversários, mas sempre que chegavam perto da grande área, ou pecavam na finalização, ou viam suas jogadas serem interrompidas pelos atletas da zaga da equipe britânica.

Jogadores das duas equipes disputando a bola. Crédito: Reprodução/Arena Sporttb

Apesar das dificuldades, o Rangers abriu o placar aos 11 do segundo tempo, quando Aribo aproveitou o passe errado, disparou com a bola e chutou rasteiro assim que ficou de frente para Trapp, porém os escoceses passaram a jogar de foram recuadas, chamando o Frankfurt para o ataque e aos 23, Kostic cruzou para a grande área e Borré se esticou para empatar.

Na prorrogação, as equipes não marcaram gols e a decisão foi para as grandes penalidades, todos os atletas acertaram suas cobranças, com exceção de Ramsey, autor da quarta cobrança dos Rangers, que viu seu chute ser defendido por Trapp, a defesa, somada aos gols de Kostic e Borré, contribuiu para a equipe conquistar o troféu da competição.

Borré comemorando seu gol. Crédito: Reprodução/Arena Munera

A primeira e última vez que o Frankfurt havia conquistado a Liga Europa foi na temporada 1979 – 80, época em que disputou o título com os compatriotas do Borussia Mönchengladbach. A última vez que uma equipe da Alemanha, que chegou a sete títulos no torneio, foi em 1997, quando o troféu foi para o Schalke 04, da cidade de Gelsenkirchen.

Com sete vitórias e seis empates, o Frankfurt é o terceiro time a conquistar a competição de forma invicta, os dois primeiros foram Chelsea (temporada 2018 – 19) e Villareal (2020 – 21), ambos, com doze vitórias e três empates. O título garante ao clube uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada e na Supercopa da Uefa, onde enfrentará o vencedor da final da Liga dos Campeões da atual temporada, entre Liverpool e Real Madrid, marcada para dia 28.

Crédito foto principal: Reprodução/UEL.