Últimas Notícias

Manchester City vence o Aston Villa por 3 a 2 e conquista o Campeonato Inglês

O Manchester City sagrou-se Campeão Inglês neste domingo, ao vencer o Aston Villa por 3 a 2, no Etihad Stadium. E a conquista foi recheada de emoções.

Pep Guardiola e seus comandados precisavam vencer a partida e não depender do resultado da partida do Liverpool, que jogaria contra o Wolverhampton em sua casa. Em caso de empate ou derrota, o título ficaria muito distante. As coisas não foram fáceis ao Manchester City. Os gols feitos pelo Aston Villa: um no primeiro tempo,aos 36 minutos (Cash) e o outro, um golaço de Felipe Coutinho, aos 24 minutos do segundo tempo,praticamente selavam o título do Liverpool.

Com menos de 30 minutos restando ao final da partida, os jogadores foram testados ao limite, nesta tarde.Três gols para serem campeões. Depois da eliminação da Liga dos Campeões, essa seria a hora da verdade de provarem que seriam capazes de reagir e virar o placar.

Gundogan marcou aos 30 minutos. A comemoração não foi das mais entusiasmadas. Faltavam mais dois e, após dois minutos, Rodri acertou um chute rasteiro no canto direito do goleiro Emiliano Martínez. Empate em 2 a 2 e o milagre estava perto.

Gundogan foi o jogador da partida. Fez o terceiro gol aos 34 minutos do segundo tempo. O Etihad Stadium veio abaixo. Seria o gol do título, caso acabasse no 3 a 2.

Agora o tempo era o inimigo do Liverpool, que ganhava de 2 a 1 em Stanfield. Precisavam de outro milagre por parte do time de Steven Gerrard. Um empate e o título mudava de mãos novamente.

O jogo acaba aos 49 minutos do segundo tempo. O Manchester City conquista o Campeonato Inglês. É o quarto título de Pep Guardiola em cinco anos de disputa. Somente Alex Fergunson está na frente do técnico catalão, com treze conquistas.

O título do Campeonato Inglês foi comemorado com muita emoção por jogadores, comissão técnica e a torcida, que invadiu o campo e festejou alucinadamente. A temporada 2021-2022  termina e consolida o Manchester City como realidade na Inglaterra.

As saídas de jogadores como Gabriel, Zinchenko, Bernardo Silva serão discutidas daqui alguns dias. Hoje foi o último jogo do volante Fernandinho. Ele atuou por nove anos no time do Manchester City.

A reposição com reforços de peso e, principalmente, Haaland, talvez, possam ser as últimas peças a serem encaixadas nessa máquina de jogar futebol e levarem o City à conquista da Liga dos Campeões na próxima temporada. Mas essa é uma outra história e ela será contada e vivida daqui alguns meses.

Foto: Oliver Scarff / AFP