Últimas Notícias

Palmeiras ganha do Santos na Vila Belmiro e sobe no Campeonato Brasileiro

Santos e Palmeiras costumam fazer bons jogos quando se enfrentam. Neste domingo, tinham um encontro marcado na Vila Belmiro, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos vinha de um empate pela Sul-Americana contra o Banfield, na própria Vila Belmiro. Garantiu a classificação mas há, ainda, muitas dúvidas sobre até onde o time poderá chegar. Conquistar o maior número de pontos no Brasileirão,certamente, é o maior objetivo do clube. A campanha no ano de 2021 ainda está na memória de todos.

O Palmeiras fez a melhor campanha na Libertadores. Weverton e Danilo, titulares da equipe alviverde, foram convocados pela Seleção Brasileira e não jogariam. Marcelo Lomba e Gabriel Menino seriam os substitutos.

O jogo começou e a temperatura estava elevada, assim como toda Baixada Santista. O Palmeiras em um chute de Gustavo Scarpa bem perto do poste direito de João Paulo. As defesas de Marcelo Lomba nos chutes de Sandry e Léo Batistão davam uma mostra da disposição das equipes. Aos 39 minutos, uma cabeçada de Madson e outra intervenção de Lomba.

Na seqüência da jogada, após troca de passes na área palmeirense, a bola chega para Marcos Leonardo que faz o gol santista. Mas o VAR apontou falta de Léo Batistão em Zé Rafael, no começo da jogada. Gol anulado e muitas reclamações por parte dos jogadores do Santos.

O primeiro tempo terminou 0 a 0 mas com boas chances de gol desperdiçadas pelas equipes.

Santos como Palmeiras vieram para o segundo tempo sem alterações. Quinze segundos da etapa complementar e Marcos Leonardo faz Lomba praticar defesa no centro da sua meta.

Aos 21 minutos, boa troca de passes entre Scarpa, Veiga e Marcos Rocha. O lateral invadiu a área e recebeu tranco nas costas do bom volante Rodrigo Fernandez. O árbitro Luíz Flávio de Oliveira marcou tiro de meta. O VAR recomendou análise no lance envolvendo os dois jogadores. Pênalti marcado. E quem estava no estádio já imaginava o batedor…

Raphael Veiga se posicionou e bateu forte. Ninguém imaginaria que a bola bateria no poste esquerdo e o tento não fosse confirmado. O meia palmeirense perdeu o pênalti e a torcida santista se empolgou. Um alívio generalizado na Vila Belmiro.

Esse momento de tranqüilidade durou até os 34 minutos, Scarpa cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Gomez. A bola resvalou em Lucas Pires antes de entrar. O time palmeirense não se abalou em nada com a perda do pênalti e saiu na frente do clássico.

Aos 42 minutos, Ricardo Goulart recebeu na área e chutou forte. Lomba espalmou e a bola encontrou Angulo na meia lua da grande área. O chute foi bem por cima do travessão da meta palmeirense. Foi a última tentativa do Santos de empatar a partida.

Fim de jogo. O Palmeiras ganha na Vila Belmiro e torna-se líder temporário do Campeonato Brasileiro. Sua torcida vai acompanhar de perto (e secar) seu maior rival contra o América (MG). Abel Ferreira colocou o Brasileirão no seu radar.  Seus adversários terão dificuldades se o Palmeiras disparar na liderança.

Imagem : JOTA ERRE/ Agência O Dia/ Estadão Conteúdo