Últimas Notícias

BRASILEIROS DOMINAM E FATURAM ALTO NOS JOGOS SUL-AMERICANOS DE ESPORTES SOBRE RODAS EM SAN JUAN, ARGENTINA.

O SkatePark da Cidade Desportiva de Pocito, fica a aproximadamente 100 km de Mendoza, oeste da Argentina. O parque foi recém-inaugurado para receber oficialmente a primeira edição dos Jogos Sul-americanos de Esportes sobre Rodas.
O evento, realizado pela Confederação Sul-americana de Patinagem, já nasce com grandes resultados: é o primeiro evento dessa natureza realizado pelos países sul-americanos, envolvendo 8 esportes sobre rodas, 15 modalidades de competições e mais de 4.000 atletas em 13 arenas.
Entre as modalidades, o Roller Freestyle é uma das novidades mais recentes. Apesar de mais de duas décadas de existência, sua estruturação em forma de competição oficial só aconteceu em 2021. No Brasil, o primeiro Campeonato Brasileiro foi realizado em fevereiro em São José (SC) e selecionou os atletas que representariam o Brasil neste Sul-Americano.

O TERREMOTO BRASILEIRO NO SKATEPARK DOS JOGOS SUL-AMERICANOS.

CRÉDITO: PRENSA DESPORTES SAN JUAN

O Roller Freestyle tem duas modalidades sendo disputadas nestes Jogos Sul-Americanos: o Street, com a pista mais horizontal, e Park, que tem formato de piscina funda. Os atletas da seleção brasileira tiverem pouco tempo para se adaptar à pista de street antes da competição deste sábado. Mas foi o suficiente para mostrar a superioridade e harmonia das manobras.
No masculino, Danilo Senna (São Paulo – SP) e Rogério Morais (Barretos – SP) fizeram dobradinha e conquistaram ouro e prata na categoria sênior masculino. No feminino, a patinadora Tais Colares (São Paulo – SP) faturou o ouro, quanto Nicoly Machado (Biguaçu – SC) levou o bronze. Na categoria júnior, o Brasil tinha apenas representes femininas. E quem estava no SkatePark viu em primeira mão o futuro do esporte brasileiro, com performances de alto nível que garantiram as medalhas de ouro e prata para Laura dos Santos (Guarujá – SP) e Ana Júlia da Silva (Sorocaba – SP).

CRÉDITO: PRENSA DESPORTES SAN JUAN

Neste domingo dia 05/06/22 , o SkatePark prometia sentir novos tremores com o retorno da seleção para as provas no Bowl. Com a pressão da estreia já deixada para trás, nossos atletas provocaram um abalo sísmico verde-amarelo e faturaram as últimas medalhas da modalidade.

Para a modalidade street Bowl tivemos as seguintes classificações: na Categoria Junior Feminino, a atleta Ana Julia da Silva (Sorocaba – SP) arrematou o primeiro lugar, e a Laura dos Santos (Guarujá)– SP, o segundo.
Para as categorias Senior, no Feminino quem alcançou o primeiro lugar foi a Nicoly Machado (Biguaçu – SC), e pro Masculino tivemos novamente a dobradinha com Danilo Senna (São Paulo – SP) em primeiro e Rogério Morais (Barretos – SP) em segundo.

CRÉDITO: PRENSA DESPORTES SAN JUAN

Matéria enviada por  JOÃO SCARPIN e dados atualizados por Juliana Cavichiolo . Fonte FEDERAÇÃO CATARINENSE DE HÓQUEI E PATINAÇÃO.