Nesta segunda (13), as seleções de futebol de Austrália e Peru se enfrentaram no estádio Ahmad bin Ali, no Catar, pela repescagem da Copa do Mundo, que irá ocorrer no país do Oriente médio, entre os meses de novembro e dezembro. Após um empate em 0x0 no tempo normal e na prorrogação, a Austrália garantiu vaga na Copa ao vencer nos pênaltis por 5×4.
Os 120 minutos não tiveram muitas chances claras de gol, visto que as duas equipes possuíam dificuldades em elaborar jogadas e alcançar a trave adversária, na etapa final do tempo normal,os representantes do país dos cangurus realizaram finalizações perigosas, mas não acertaram o alvo, os sul-americanos criaram mais oportunidades nos 30 minutos restantes, mas também não balançaram as redes.

Logo na primeira finalização dos pênaltis, Boyle viu seu chute ser defendido por Gallese, já na terceira rodada, Advíncula acertou a trave e a disputa ficou empatada, até que na sexta ronda, já nas cobranças alternadas, Redmayne, que entrou em campo, para defender o gol australiano nas grandes penalidades, defendeu a finalização de Valera e o time representante da Federação da Ásia se garantiu no torneio mundial pela 6ª vez na história.
Campanha da Austrália
A Austrália começou as eliminatórias da AFC (sigla em inglês para Confederação de Futebol da Ásia) na segunda fase, terminando em primeiro no Grupo B com 24 pontos e uma campanha de oito vitórias em oito jogos, na fase seguinte, a seleção terminou em terceiro na sua chave com 15 pontos, após quatro vitórias, três empates e três derrotas.

A campanha na terceira fase lhe garantiu uma vaga na repescagem asiática, quando derrotou por 2×1 os Emirados Árabes Unidos, seu último adversário antes do Peru, o país oceânico caiu no Grupo D, ao lado de França, Dinamarca e Tunísia. Austrália foi a penúltima seleção a garantir vaga, a última saíra da segunda partida repescagem internacional, marcada para ocorrer nesta terça (14), entre a Costa Rica e a Nova Zelândia
Categorias:América do Sul, Ásia, Últimas Notícias, Copa do Mundo, Eliminatórias, Futebol Internacional, Seleções