América do Norte e Central

FIFA divulga cidades que receberão a Copa de 2026

Nesta quarta (16), a FIFA (Federação Internacional de Futebol) divulgou as cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2026, cujas sedes serão Canadá, Estados Unidos e México, no total, 16 cidades dos três países servirão de palco para o torneio de nível mundial, na divisão, foram escolhidos 11 municípios estadunidenses, três mexicanos e dois canadenses.

O anúncio foi feito em um programa de TV produzido por uma parceria entre a FOX e a Telemundo de Nova York, transmitido para as três nações anfitriãs, e para o resto do mundo por meio da plataforma FIFA+, o anúncio foi feito sob o seguimento do processo de licitação, que visa contribuir para maior transparência e abrangência no mundo do futebol, conforme o órgão.

“Parabenizamos as 16 cidades-sedes da Copa do Mundo da FIFA por seu excelente compromisso e paixão. Hoje é um dia histórico- para todos nessas cidades e estados para a FIFA, para os três países, que farão o maior show da terra. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto para entregar uma Copa do Mundo da FIFA sem precedentes e um divisor de águas, enquanto nos esforçamos para tornar o futebol verdadeiramente global”.

Gianni Infantino,presidente da FIFA

A edição de 2026 será a primeira com três países como sede, e a primeira a contar com 48 seleções, 16 a mais que o modelo atual, utilizado desde a copa de 1998, na França. Do trio de nações da América do Norte, o Canadá é o único que receberá partidas da competição de forma inédita, já que o México foi sede das edições de 1970 e 1986, e os EUA recebeu a copa de 1994.

Observe a lista de cidades a seguir:

— Atlanta (EUA)

— Boston (EUA)

— Dallas (EUA)

— Guadalajara (México)

— Houston (EUA)

— Kansas City (EUA)

— Los Angeles (EUA)

— Cidade do México (México)

— Miami (EUA)

— Monterrey (México)

— Nova York/Nova Jersey (EUA)

— Filadelphia (EUA)

— São Francisco (EUA)

— Seattle (EUA)

— Vancouver (Canadá)

— Toronto (Canadá)