Últimas Notícias

Atlético-MG derrota Flamengo no Campeonato Brasileiro

Neste domingo (19), Atlético-MG e Flamengo se enfrentaram no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e o galo derrotou o rubro-negro por 2×0, acabando com uma sequência de quatro jogos sem vitórias, a última havia sido na 8ª rodada, quando levou a melhor sobre o Avaí em casa por 2×1.

No primeiro tempo, o Atlético-MG teve mais posse de bola e, criou mais chances que o Flamengo, cujo esquema consistia em esperar o adversário no campo de defesa, para armar um contra-ataque. O primeiro gol foi aos 34, quando Diego Alves deu um rebote nos pés de Nacho Fernandez acertar de primeira e acabar com uma sequência de 10 jogos sem marcar.  

Disputa de boal entre Andreas Pereira (Flamengo) e Guilherme Arana (Atlético-MG). Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG.

No segundo tempo, a equipe carioca passou a partir para cima com mais frequência, mas possuía dificuldades em finalizar suas jogadas, mesmo problema enfrentado pelos alvi-negros na etapa inicial, porém aos 39, Ademir, que entrou no lugar de Vargas, aproveitou um cruzamento de Mariano para dominar com a coxa e finalizar no canto do goleiro flamenguista, fechando o placar no gigante da Pampulha.

A partida foi especial para três jogadores: Keno, Everton Ribeiro e Willian Arão, o atleticano alcançou sua 100ª partida pelo clube que defende desde 2020, tendo marcado 21 gols e realizado 18 assistências, enquanto Everton Ribeiro e Willian Arão completaram 300 e 200 jogos pela equipe do Rio, respectivamente, o número 7 marcou 41 gols e deu 45 assistências, desde que chegou, em 2017, e Arão é o quarto atleta que mais disputou partidas pelo clube no torneio.

Ademir(ao fundo) comemorando o seu gol. Crédito: Pedro Souza/ Atlético-MG.

Atlético-MG e Flamengo voltam a se enfrentar na quarta (22), pelo jogo de ida das oitavas da Copa o Brasil, mas pelo campeonato nacional, só voltam a campo no sábado, quando o atual vice-campeão carioca recebe o América-MG, e o galo recebe o Fortaleza no Mineirão. Os mineiros estão em 5º, com 21 pontos, e os cariocas se encontram em 13º lugar, com 15 pontos.

Crédito foto principal: Gilvan de Souza/Flamengo.