Últimas Notícias

Brasil estreia com uma vitória e uma derrota na Copa do Mundo 3×3

Nesta terça (21), a seleção brasileira masculina de basquete 3×3 disputou as suas duas partidas de estreia, pela Copa do Mundo de basquete 3×3, disputada na cidade de Antuérpia, na Bélgica, a equipe verde e amarela está no grupo A, ao lado de Sérvia (maior vencedor), Nova Zelândia, Porto Rico e França, os dois últimos foram os primeiros adversários dos brasileiros.

As 7h20 (horário de Brasília), o Brasil enfrentou o Porto Rico e acabou sendo derrotado pela seleção da América Central por 20×16, porém as 10h55, a seleção entrou de novo em quadra para encarar a França, que eliminou o Brasil, no pré-olímpico, em 2021, no segundo jogo, se recuperaram da derrota no compromisso passado, e bateram os europeus por 16×15.

Momento do jogo entre Brasil e Porto Rico. Crédito: Reprodução/FIBA.

Os dois resultados colocam os representantes sul-americanos na zona de classificação para a próxima fase, os dois próximos e últimos compromissos do Brasil serão na quinta (23), quando enfrenta a líder Servia (7h20) e a Nova Zelândia (10h20). Ambos os horários estão em Brasília. Na quarta (22), as mulheres estreiam contra a Áustria (6h) e a França (7h20).

Formato de disputa

20 seleções são divididas em quatro grupos de cinco e cada equipe enfrenta somente os times do seu grupo, em jogos de ida, o primeiro de cada grupo avança direto para as quartas de final, enquanto o segundo e o terceiro de cada grupo disputam a primeira fase de mata-mata, que antecede as quartas do torneio. Após as semifinais, haverá disputa de terceiro lugar.

Foto principal: momento do jogo entre Brasil e França. Crédito: Reprodução/FIBA.