Últimas Notícias

Brasil é eliminado na fase de grupos da Copa do Mundo de Basquete 3×3

Nesta quinta (23), a seleção brasileira masculina de basquete 3×3 se despediu da Copa do Mundo 3×3, disputada em Antuérpia, na Bélgica, ao perder os dois jogos restantes da fase de grupos para tetra campeã Sérvia (22×7) e a Nova Zelândia (19×18), com exceção dos confrontos contra os servos, a equipe verde amarela demonstrou equilíbrio em cada um dos jogos que disputou.  

Contra a seleção europeia, os brasileiros tentaram manter jogadas rápidas, mas em pouco tempo, a Sérvia passou a dominar a partida, investindo principalmente nas bolas de longe, que valem 2 pontos no basquete 3×3. Contra os neozelandeses, o Brasil ficou na liderança até a reta final da partida, quando cometeu erros que foram bem aproveitados pelos adversários.

Classificação do Grupo A após os resultados da rodada final da fase de grupos. Crédito: Reprodução/FIBA.

O Brasil se despede ainda na fase de grupos na lanterna do grupo A, com uma vitória e três derrotas, os sérvios venceram os quatro jogos que disputaram e terminaram em primeiro na chave, garantindo a classificação direta para as quartas, enquanto a França e a Nova Zelândia terminaram, de forma respectiva,  em 2º e 3º lugar, tendo que disputar a primeira fase da mata-mata.

Na próxima sexta (24), a seleção feminina do Brasil, que na estreia venceu a Áustria por 16×14 e perdeu para a França por 22×11, vai encerrar sua participação na fase de grupos, e jogos contra os Estados Unidos, às 7h20, e a Nova Zelândia, às 9h25, ambos os jogos estão no horário de Brasília.

Crédito foto principal: Reprodução/CBB.