Últimas Notícias

Corinthians goleia o Santos por 4 a 0 e fica próximo das quartas de final da Copa do Brasil

O jogo de ida entre Corinthians e Santos, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil,disputado na Neo Química Arena, surpreendeu pelo placar: o alvinegro de Parque São Jorge goleou a equipe santista por 4 a 0 e deu um enorme salto às quartas de final.

Os gols da partida foram marcados por Gustavo Mantuan, Giuliano (2) e Raul Gustavo. Com um público de 40.624 e renda de R$ 2.424.757,11, o Corinthians foi implacável no primeiro tempo. Foram três gols que, praticamente, garantiram a vitória do time comandado por Vítor Pereira. Até hoje, ele não havia ganho um clássico pelo clube, seja pelo Campeonato Paulista ou Brasileiro.

As voltas de Fágner e João Víctor , o meio de campo formado por Du Queiroz, Cantillo e Giuliano e a confirmação de Willian desde o começo da partida, trouxeram ao Corinthians mobilidade, velocidade e boas alternativas de jogadas pelas laterais. Os gols de Mantuan aos 19 minutos e o de Giuliano aos 27, geraram desconforto aos jogadores e ao próprio treinador da equipe santista, Fabián Bustos.

Era a melhor atuação do Corinthians desde a chegada de Vítor Pereira. Quem estava no estádio, obteve essa percepção nitidamente. Willian cobrou o escanteio na cabeça de Raul Gustavo, aos 42 minutos,  e o zagueiro testou firme no canto direito do goleiro João Paulo. Ele era um dos mais irritados com a apatia do time santista. E o primeiro tempo terminava com 3 a 0 para o Corinthians.

O segundo tempo seria uma incógnita. O Corinthians iria partir ao quarto gol ou se poupar às demais partidas difíceis pela frente? O Santos partiria ao ataque e tentaria diminuir o placar vergonhoso até aquele momento?  As coisas não foram muito diferentes em relação ao primeiro tempo. Aos 11 minutos, Roger Guedes passou pela zaga santista, se enroscou e caiu na área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti, muito contestado pelo jogadores do Santos. O VAR o chamou e as imagens foram suficientes para que o pênalti fosse cancelado.

Mas o quarto gol veio ao 31 minutos. Em uma bola cruzada na área, Robert Renan tocou e Giuliano chutou no ângulo esquerdo de João Paulo. Foi a pá de cal nas pretensões do Santos, que já jogava com um a menos, depois da expulsão de Vinícius Zanocelo, por uma entrada fortíssima sobre Lucas Piton.

Esse resultado coloca o Corinthians em uma situação confortável no jogo de volta, na Vila Belmiro. Poderá perder por até 03 gols de diferença e,mesmo assim, estará classificado às quartas de final da Copa do Brasil. O torcedor corinthiano viu seu time fazer a melhor exibição no ano. Sábado enfrenta o Santos novamente, ás 19h, na mesma Neo Química Arena mas pelo Campeonato Brasileiro.

O Santos tentará juntar os cacos depois da derrota e o péssimo futebol apresentado. A goleada sofrida e a quase desclassificação da Copa do Brasil, pode ter dado a real condição da equipe nessa temporada. Além do jogo de volta contra o Corinthians pela Copa do Brasil, segue no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Seu torcedor foi dormir hoje , quase com a certeza, que uma conquista em 2022 está bem distante.

Foto:  Alex Silva – Lancepress